Home Destaque Vereadores de Orleans reagem na tribuna à acusações do presidente do Hospital...

Vereadores de Orleans reagem na tribuna à acusações do presidente do Hospital Santa Otília.

Na tribuna da Câmara na última segunda-feira, os vereadores Osvaldo Cruzeta (PP) e Mireli Cruz Debiasi Périco (PSDB) reagiram com veemência às colocações do atual presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília,Mario Salvador.

O presidente da FHSO teria se manifestado em uma emissora de rádio local sobre a atitude de dois vereadores sem citar nomes, segundo ele, ao invés de fazerem seu trabalho, ficam espalhando mentiras e calúnias, questionando valor de salário pago a um gestor do hospital alegando que o salário de 10 mil reais por mês é muito alto. O presidente Mario Salvador teria dito também que o vereador que reclama, também tem salário alto e que trabalha apenas duas noites por semana. Disse ainda que um vereador que costuma fazer alvoroço, teve a audácia, de criticar o hospital e logo após a sessão foi pedir emprego para seu cônjuge exatamente para substituir o atual gestor. Completou o presidente dizendo que alguns vereadores pregam uma coisa nas redes sociais e fazem outra, será que Orleans, merece esse tipo de vereadores?…..questionou o presidente do hospital de Orleans.

A reação dos vereadores:

O vereador Osvaldo Cruzetta (PP), disse na tribuna da câmara que os recursos financeiros que ele e seu partido o PP trouxeram para Orleans e para a fundação Hospitalar nos últimos tempos, por si só,  justifica o salário que ele ganha na câmara. Recomendou ao presidente da fundação que faça uma leitura dos estatutos que segundo o vereador, não dá direito ao presidente em decisão monocrática definir salário para diretor, gestor ou funcionários. Disse ainda que o presidente da fundação afirmou na câmara no ano passado que os atuais diretores e gestor estariam trabalhando voluntariamente. O vereador Vá disse ainda que o presidente atual da FHSO não está preparado para exercer função pública. No final da Sessão, o vereador Osvaldo voltou a questionar porque o presidente Mario Salvador não quer comparecer na câmara para prestar contas e responder perguntas dos vereadores. Será que ele tem medo de alguma coisa…finalizou o vereador do PP.

Já a Vereadora Mireli Cruz Debiasi Périco (PSDB), enfatizou sobre o direito do vereador de fiscalizar os recursos repassados a FHSO ou qualquer outra instituição. Disse que faz parte do conselho curador da Fundação Hospitalar e teve acesso ao estatuto social da mesma que afirma que é dever do conselho curador aprovar o plano de cargos e salários dos funcionários, disse ainda que nunca foi apresentado a ela para aprovação, este salário de 10 mil reais por mês pago ao gestor da fundação. Finalizou dizendo que a câmara de vereadores é parceira da hospital, tanto é que segundo seu levantamento, nos últimos 06 anos a instituição recebeu mais de 800 mil reais, resultado das economias da câmara de vereadores.

O Vereador Hidegat Tessman Durigon (PSDB) em sua manifestação na tribuna, ponderou que o trabalho na fundação Hospitalar Santa Otilia é muito difícil, estressante e demanda dedicação. devemos agradecer as pessoas que se colocam a disposição para exercer esta função. Elogiou o currículo do atual presidente e pediu respeito ao seu trabalho e dedicação da atual diretoria. O vereador Paulo Canever (PSD), disse que não adianta mudar quem comanda, se não for pra mudar a forma de administrar, pediu também mais transparência da diretoria, seja ela qual for, com a câmara de vereadores.

 

- Advertisment -