Home Cultura Casamentos ao ar livre ganham cada vez mais adeptos

Casamentos ao ar livre ganham cada vez mais adeptos

O mês das noivas está próximo e o pensamento muitas vezes está focado no casamento! Muitas noivas sonham com um matrimônio na praia, no sítio, junto à natureza, ao romantismo do pôr do Sol ou ao charme do amanhecer. Também desejam a bênção de um sacerdote nesse momento tão especial, mas os padres não podem celebrar fora da igreja. Mas se for um padre anglicano, sim.

É verdade que há poucos sacerdotes anglicanos no Brasil, no entanto, um deles é muito conhecido em nossa região, o padre Julio Zamparetti. Além de ser lembrado com as suas mensagens relevantes, também é conhecido como um dos mais importantes celebrantes de casamentos de Santa Catarina. Por sinal, é o catarinense mais elogiado e recomendado pelos internautas do Google, Facebook, YouTube e StarOffice.

Alguns diferenciais são decisivos para esse sucesso. Segundo o padre, o primeiro é a verdade de quem fala com conhecimento de causa. “Sou casado há 26 anos. Em segundo lugar, o bom humor, a espontaneidade e a habilidade com as palavras certas que tornam cada momento ainda mais emocionante. Outro ponto que se destaca é a possibilidade de se fazer o casamento religioso e o civil no mesmo ato, tudo comigo”, expõe.

Essa maneira leve e espontânea de celebrar as uniões fez com que os seus vídeos fossem passados até em cursos para celebrantes em São Paulo. Também lhe rendeu o convite para participar, como fornecedor, de uma das mais importantes feiras de casamentos do Sul do Brasil, a Sposare, nos dias 8 a 10 de junho, em Itajaí.

Para o padre Julio, o casamento é o momento dos noivos. “Eles têm que expressar o sentimento, a vida e o amor. Então, as celebrações são elaboradas em conjunto, respeitando as escolhas e o sonho do casal”, pontua.

A realização desse sonho não é exclusividade para noivos solteiros, pessoas divorciadas também podem casar novamente na igreja. O sacerdote explica que o teor da mensagem de Cristo é o perdão e a segunda chance. “Logo, a Igreja Anglicana entende que todos têm o direito e o dever de empreender esforço em uma nova tentativa de ser feliz, seja ficando sozinha, ou casando novamente”, afirma.

Para conhecer mais do trabalho do Pe. Julio, basta acessar o site www.juliocelebrante.com e conferir vídeos, depoimentos, informações e contatos.

 

fonte: Notisul

- Advertisment -